domingo, 9 de novembro de 2014

O que é o UNIVERSO?


     Bem, detesto estragar surpresas, mas acredito que não custará muito para que os cientistas revelem o que eu já sei há muito tempo: O universo é um ser vivo.

     Tenho provas bíblicas e científicas. O que acontece é que religiões e ciência vivem brigando, procurando explicações complicadas para uma coisa que é bem simples, e talvez nunca cheguem a um acordo sobre a verdade.

     A Bíblia contém textos científicos, escrito de uma forma “bonita”, aceitável para aquela época. As pessoas é que não percebem que muitas coisas que a ciência tenta provar, está lá na Bíblia.  Por exemplo, A “evolução do homem” descrita pela ciência é a mesma “criação do homem” escrita na Bíblia; (com palavras aceitáveis para aquele tempo, uma estória bonita).

     Mas é sobre o Universo que eu quero falar. E as provas.
     O Universo não está “em expansão”, está crescendo como todo ser vivo.

    Sabe o sol? É apenas o núcleo de uma das células que formam o Universo. Buracos negros são células que captam energia para que a matéria negra possa formar novas células e o Universo continuar seu crescimento.

     Como assim o sol, é o núcleo de uma célula?É uma bola de fogo!?! Se você pudesse ver os ácidos agindo nos núcleos de algumas células, veria que é o mesmo processo.

     O Universo é muito grande para ser estudado, mas a diferença dele para nós; é a mesma de nós para os seres microscópicos.

     Teorias como o Big-bang, ou Buraco branco (desculpe Stephen Hawking), são ficção científica. Uma explosão não gera, destrói. (Ah, esqueça teorias de multiverso, viagens no tempo; são tudo ficção. O poder contido em cada átomo que forma tudo o que existe impossibilita isso).
     Fecundação é a palavra certa para revelar o que é o Universo: Um ser vivo. (É só filmar do momento em que um óvulo é fecundado até virar um feto e acelerar a imagem; vai parecer uma explosão).

     E se o Universo é um ser vivo, então é Deus. Simples assim.

     Tá, eu sei que cada religião tem um Deus, mas vamos ser realistas: Acha que Deus está sentado num trono de ouro esperando que você viva toda a sua vida como ele quer para que no final, você possa passar a eternidade de joelhos o louvando? Ou qualquer outra que seja a recompensa sugerida por sua religião?

     Tá na bíblia: Deus é onipresente. Isso define tudo. Ele é tudo. Tudo que existe forma o Universo. Ele é o Universo. Um ser vivo. Como nós, feito de energia e matéria. Como os seres microscópicos, feitos de energia e matéria. Talvez antigamente não se usasse essas palavras, seria “imagem e semelhança”? E quantas vezes os livros da Bíblia (ou qualquer outro livro religioso) foram reescritos? E novas palavras adicionadas? E tudo no final aprovado por alguém. Um homem. Palavras humanas, versões humanas.

     O Universo é um ser vivo, feito de energia e matéria. Deus.


     Nós somos feitos também de energia e matéria. somos Anticorpos ou vírus. (Aposto na primeira, e acredite, há outras formas de vida se desenvolvendo por todo o Universo, mas acho que o tempo não permitirá um encontro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário