sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mudei de ideia.

     Eu estava bem interessado em publicar meus livros artesanalmente, mas pensei melhor esses dias. As coisas ainda não estão boas, ainda não estou trabalhando, passaram duas semanas e ainda não consertei o meu computador. (Para piorar, a bomba de água lá da minha casa queimou, é um gasto a mais).

     Bem, eu pensei esses dias, tive muito trabalho para escrever as minhas estórias, mesmo as que tem poucas páginas. Passei um bom tempo para editar em formato de livro e queria mesmo publicar, mas para isso teria que comprar umas coisas, e não tô podendo gastar.

     Teria que imprimir (Precisaria recarregar a impressora do meu irmão, comprar papéis e a capa numa gráfica); costurar e colar os cadernos (Precisaria comprar uma guilhotina para o acabamento). E então faria livro por livro, algo bem trabalhoso.

     Comecei a me perguntar se valia a pena tanto esforço. Eu quero muito que o povo conheça minhas estórias, mas será que alguém ia se interessar? E mais, tanto trabalho para escrever, editar, fazer os livros artesanalmente para vender por quanto? Achei que não valia a pena se tivesse que vender por menos de dez reais, e desconfio que ninguém (a não ser por amizade) se interessaria em comprar por mais que isso. 

      Sendo assim decidi esperar mais um tempo pelas editoras. Ainda espero resposta de outras duas para o romance "Doze dias sem ver o sol", e se uma gostou da estória, tenho esperança que outra goste. E se não receber respostas esse ano, vou enviar o romance "A rainha infeliz" no próximo ano. O que sei é que não vou desistir tão fácil.

     O motivo de não aceitar o contrato que a editora me ofereceu, foi que eu tinha que mandar meu texto já corrigido por um profissional e com outras despesas que teria, eu gastaria no mínimo dois mil reais, e tinha que fazer isso em menos de trinta dias. Estava numa fase ruim financeiramente falando (não que já tenha melhorado) e por isso tive que recusar. 

     Então é isso, por enquanto, não publicarei meus livros eu mesmo como tinha dito que faria dias atrás. Continuarei escrevendo estórias e opiniões sobre quase tudo e postando aqui no blog para que conheçam meu estilo, e assim fiquem interessados em comprar os meus livros se/quando alguma editora publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário