quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Os nossos 3 maiores erros.

 
    O terceiro maior erro humano é a forma que nós acreditamos ou não em Deus. Entre as muitas religiões que existe e os muitos ateus, todo mundo tá errado. Deus não é como está descrito em nenhuma religião. Porque as religiões foram criadas pelos homens, e cada uma criou a imagem de um Deus que lhe convém. 
   Os ateus estão enganados e certos ao mesmo tempo. Pessoas inteligentes enxergam que os Deuses de algumas religiões não fazem sentido. E há os que acreditam que não existe um Deus. A verdade é que Deus existe sim, é um ser vivo feito de energia e matéria como nós. É todo o universo. Não é seu pai, nem seu padrinho, seu rei ou seu chefe. Não é um cara lá em cima, não é seu brother. Nem seu inimigo. E por isso nos fez já presos ao livre arbítrio.

   O segundo maior erro humano é as teorias criadas sobre o universo. Algo tão simples, que nem os cientistas descobriram ainda. Bem, como já postei antes, o Universo é um ser vivo. (Leia "o que é o universo"). E é lógico que há vidas e muita água em outros cantos, mas provavelmente não chegaremos a coexistir, devido ao tamanho real do universo. poderia falar muito sobre isso, mas confesso que acho chato. 

   O terceiro maior  erro humano é o tempo. Como estamos enganados sobre o tempo. Não é uma forma de energia. Não é matéria, que possa ser manipulada.
   Inventamos uma forma de contar o tempo, mas isso não quer dizer que ele possa ser alterado. Não temos nem nunca teremos acesso ao tempo. 
   E o grande absurdo que acho é que alguém acredite em viagens no tempo. Inclusive um cientista passou a maior parte da vida dele para construir a máquina do tempo. E falhou. Se ele terminou de construí- la e ela está pronta para receber notícias do futuro, receberia no primeiro minuto de funcionamento. Ondas de rádio se dispersam em poucos anos, imagine como seria possível viajar por dezenas ou centenas de anos?
   E as pessoas viajarem no tempo? isso é que é mais absurdo. Não existe outras dimensões. Ficção científica. 

   Vou dar uma prova:
   Imagine uma reta de cinquenta metros. Dois homens estão no começo. Eles sabem que vão gastar um minuto para andar os cinquenta metros.
   Então eles parados estão no presente. Um minuto no futuro eles estarão no fim da reta.
   Mas, um vai andando; o outro correndo... E gasta só dez segundos para chegar. 
   Ele não viajou para o futuro. O tempo corre igual para os dois. (Desculpe senhor que criou a teoria da relatividade). E se ele correr para trás, não vai voltar para o passado.
   Podemos manipular o quanto quisermos a forma de CONTAR o tempo, mas é só isso. Nunca vamos alterar o tempo.
   Podemos criar algo que nos leve mais rápidos para algum lugar. Podemos criar algo que nos faça envelhecer mais rápido ou lentamente, mas nada disso será viajar no tempo.
   Só para lembra: esse segundo é o mesmo aqui, em Plutão ou na galáxia mais distante.
  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário