sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Por que a gente é assim – 01


     Gosto de Observar, estudar o ser humano. Às vezes me surpreendo ou me decepciono com atitudes, acontecimentos que nem vão influenciar em minha vida. Gosto quando vejo uma estória de alguém que supera uma dificuldade, ou uma tragédia. Chego a ficar orgulhoso de existir pessoas que lutam e vencem as dificuldades da vida. Mas nem tudo são flores...

     Dias atrás estava pensando como muita gente não se aceita. Quero dar minha opinião sobre um cara que talvez algumas pessoas achem a luta dele na justiça um exemplo de luta pelos seus direitos. Esse cara usa prótese e entrou na justiça para conseguir o direito de correr com as pessoas que não usam, e conseguiu. Dizia ele que queria provar que não era “incapaz”, deficiente. E o pior é que ele acha que conseguiu.

      O que ele não percebe é que ele é INCAPAZ. São as próteses cada vez mais modernas que permite que ele se iguale aos outros atletas. 

     Eu sei que deve ser traumático perder parte do corpo, mas isso não faz ninguém menos HUMANO que os outros. Acho que ATOS como esse dele, fazem. É apenas PRECONCEITO de não se aceitar como é, e pior; tentar provar que é mais EFICIENTE do que outros que não são amputados chegando em primeiro  lugar. (Eu acho que por mais moderna que seja a prótese, a pessoa continua sendo um amputado – um ser humano). E os outros amputados que não tem condições de ter boas próteses? Continuam na Paraolimpíada?
  
    Acho que a justiça não devia ter permitido que ele competisse com outros que não usam próteses, pois ao meu ver, isso INUTILIZA a necessidade das Paraolimpíadas. (Equipem todos os participantes para que tenham condições semelhantes, e pronto).


      Parece que também tem um atleta brasileiro que quer entrar na justiça para conseguir competir com outros que não usam prótese, e se ele conseguir, vai perder o meu respeito. Acho que ninguém precisa tentar provar certos tipos de coisas como essa, por que não há o que provar. Um atleta não é melhor nem mais humano que o outro por chegar em primeiro lugar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário