sábado, 25 de outubro de 2014

Faça você mesmo!

     No começo desse mês eu tive a ideia de pesquisar se é possível imprimir um livro caseiro com qualidade. Achei matérias que me ajudaram muito, e decidi que iria tentar.
     Escolhi imprimir "Finalmente, o Amor!" por ser minha primeira estória e também por ter poucas páginas. Bem, não é tão fácil como pensei. Tenho meus textos todos salvos como documentos do word, e tive que escolher um tamanho de livro.
     Escolhi imprimir duas páginas em cada lado da folha, e passei quatro dias para editar o texto e renumerar as páginas para que elas fiquem certas quando costurar os "cadernos".
     Mesmo sabendo que só posso fazer a capa depois de saber a altura dos cadernos, perdi tempo desenhando capas. A primeira fiz detalhada demais. A segunda ficou simples e até gostei, mas achei que ainda não era o que eu queria. Dois dias depois, rabisquei um desenho e gostei, então fotografei e passei para o computador, e fiz a capa.:


      Observei várias capas de livros para criar a minha, e tive a ideia de criar uma logomarca de editora, então criei a "editora skema".
     Parecia que tudo estava pronto. Copiei algumas folhas e imprimi no computador do meu irmão quatro páginas para testar, e vi que as margens das páginas estavam exageradas. E também que a arte da capa está muito clara, no papel impresso (em preto e branco) a linha que segura o anzol e outras partes claras sumiram. Decidi que iria refazer todo trabalho.
     Mas dois dias e tive um tempo livre, então fui para a minha casa (Tô morando com meus pais) e mal liguei o computador, ele travou. Desliguei e tentei ligar de novo, mas nada.
     Passou mais dois dias e acho que só mandarei consertar o computador na segunda ou na terça.
     Como o mês está acabando, acho que só estarei com o primeiro livro publicado no próximo mês. Se ficar com qualidade, (ficar parecendo um livro) eu tentarei divulgar. Quero que as pessoas conheçam minhas estórias, meu lado escritor.
      Depois vou postar estórias curtas que eu escrevia para uma comunidade que eu tinha no Orkut. Elas estão no meu computador, e no momento não posso acessá-las. (Tô usando o do meu irmão na casa dos meus pais).
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário