segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Começando!

     Há várias formas de aproveitar bem seu tempo, e é você que deve decidir como. Espero que goste de passar alguns minutos lendo o que escrevo nesse meu novo blog.
     Gosto de música, filmes e livros. Tocar violão, ir à praia de vez em quando.  Na verdade gosto de muitas coisas mais. 
     Já tentei fazer filmes. Já tive uma banda de rock mas só ensaiamos minhas composições, não chegamos a nos apresentar. 
     E já escrevi muitas estórias. E esse blog é sobre esse meu lado escritor (Não profissional ainda).

     Eu brinco às vezes que a vida de qualquer pessoa daria um bom livro, mas a verdade é que a vida de qualquer um daria vários livros, várias estórias. Drama, comédia, romance...
     Eu gosto de escrever romances. Gosto de finais felizes, e eu acho que é o gênero mais fácil de escrever. O que pode ser decepcionante é saber que no final eles vão ficar juntos. Já li muitos tipos de estórias, mas gosto de escrever sobre pessoas normais, Sem superpoderes ou coisas do tipo "Lobisomens e vampiros".  

     Tenho seis estórias escritas no meu computador que espero um dia transformá-las em livros. A primeira escrevi em 2011 e se chama "Finalmente, o Amor!". 
      As outras três que estão prontas são "Doze dias sem ver o sol" (que eu mandei para três editoras há quatro meses atrás e recebi resposta de uma, mas não pude aceitar o contrato por razões financeiras), "Querido diário, não gosto mais de futebol" (Um relato do que aconteceu durante a copa do mundo - e eu tinha escolhido o título antes dos jogos começarem, parece que eu estava adivinhando) e "Anão sim senhor.".
    "A rainha infeliz" é dividida em três partes e a primeira está escrita, as outras já está na minha mente.
    "Oito" é a única (das inventadas) que não é só romance. É sobre um cara que tem oito personalidades, a estória está quase pronta na minha mente, mas só tem onze páginas escritas, acho que chegará a duzentas. 

     Eu não sei como funciona o processo de criação dos outros escritores, mas eu não consigo me sentar e escrever, tenho logo que criar e desenvolver bem a estória antes de digitá-la.
      Uma coisa eu posso revelar para quem está pensando em começar: Não é tão fácil assim. Além de criar a estória, tem todo o processo de corrigir, vê se não há erros no enredo. 
     E o pior é que se corre o risco de escrever uma boa estória e ela nunca ser publicada.
     É claro que quem escreve sempre vai achar a estória boa, mas as outras pessoas terão opiniões diferentes.
     Acho que o que mais o pessoal desaprova são os finais de um livro. Na verdade eu acho muito complicado chegar num final interessante. Imagine um livro de trezentas páginas, você gosta de vários capítulos, vários acontecimentos, mas no final você pensa que poderia ter terminado diferente. Acontece muito comigo com alguns livros que eu leio, O que o pessoal tem que entender é que o autor procurou encontrar um ponto para PARAR a estória daqueles personagens.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário