domingo, 26 de outubro de 2014

Sobre Política.

     fui votar hoje logo cedo e me surpreendi. Em todos esses anos de votação, nunca foi tão rápido. Tinha só uma pessoa na minha frente, e eu acho que quem me viu entrar deve ter pensado que nem votei. No caminho de volta para a casa dos meus pais, (que fica bem próximo do colégio em que voto) pensei sobre política.
    
     Decidi registrar minha opinião sobre algumas coisas que acho meio erradas. 
   
    Os analfabetos podem votar para escolher de vereadores a presidentes, mas no entanto nenhuma prefeitura contrata nem para varrer o chão. (E tenho certeza de que se não pudessem votar, muitas escolas já tinham sido construídas para acabar com o analfabetismo desde que existe a política).

     Menores de dezoito anos ESTÃO APTOS para escolher um presidente, mas se por acaso eles cometem um crime ou assassinato, a lei diz que eles não "sabiam o que estavam fazendo". Escolher um presidente eles podem, tirar carteira de habilitação, não. (Acho que alguma coisa não está certa).

     Falam em corrupção, em compra e venda de voto... Bem, um pobre não pode receber uns trocados para votar num candidato, (E eu concordo com isso) mas o senhor astro da música ou do esporte,  ou ainda a dona estrela de tevê pode receber uns milhares para dizer que vai votar em um. (E o pior é que muita gente vota por ser fã da "tal celebridade". Não é uma forma de corrupção?). 

      Não vou dizer em quem votei, não tô querendo fazer política. Torço para que o candidato que ganhar cumpra as promessas feitas, seja quem for. Se isso acontecer, o Brasil vai melhorar um pouco mais.  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário