quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

8 - meu terceiro romance finalizado.


8 é um romance um pouco diferente dos outros que escrevi. Nele os personagens já estão juntos há um bom tempo e tem um filho de sete anos.
Aron - o personagem principal tinha cinco personalidades ativas. Com ajuda do psiquiatra Augusto, ele criou uma sexta, mais forte do que as outras para se manter no controle e ter uma vida normal.
Érica contou a história num livro e a vida deles começou a ficar um pouco melhor quando o livro virou um best-seller.
A estória começa em março de 84, logo depois do tratamento, ele sobre o controle da sexta personalidade. Eles moram em Brasília. É quando Érica começa a desconfiar que tem alguma coisa errada.
Depois a história volta nove meses, para descrever a descoberta das personalidades e o que aconteceu durante o tratamento psiquiátrico, mas retorna ao tempo presente da história.

***

Acho que eu tinha escrito um terço da história em março do ano passado, mas no fim de outubro decidi finalizá-lo e passei a escrever quase todo dia quando tinha algum tempo livre. Terminei no começo de dezembro. Li umas três vezes procurando furos na história e corrigindo os erros mais grotescos.  
Foi quando pensei em publicá-lo na AGBook, então o formatei. Só que tenho um PDF publicado lá porque achei os livros impressos um pouco caros para despertar o interesse de compradores, então repensei e o esqueci nos meus arquivos.
  
No começo de janeiro conheci o site Catarse, onde pessoas lançam projetos lá, e foi quando tive a idéia de tentar publicar meu primeiro livro de forma independente. Como ainda estou esperando uma resposta da editora para o meu romance "Doze dias sem ver o sol", decidi publicar o 8. Nessas últimas três semanas tenho passado todo meu tempo livre corrigindo, e acho que li uma quinze vezes. Ontem finalmente não encontrei nenhum erro. Isso quer dizer que ele está pronto - para ser corrigido por um profissional. (Mas não tenho verba para isso ainda. Vou registrá-lo e depois vejo isso. 

Agora tenho que correr atrás do meu projeto no catarse para arrecadar verbas para publicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário