sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sobre Amizade.



     O que acontece é que as pessoas se acostumaram a ver a amizade como um sentimento, o que é um equívoco.

     Amizade é apenas um estado de conveniência.
    Começa por educação, afinal, temos que falar com as pessoas, olhá-las para ver se é alguém conhecido, etc. Perceba que você não olha para alguém e sente amizade. Pode sentir muitas coisas: atração, inveja, medo, “paixão”; mas não amizade.

     A amizade surge de um reconhecimento de gostos e sentimentos parecidos, ideais ou sonhos parecidos, etc. Geralmente o destino nos força a conviver mais com algumas pessoas do que com outras, e são algumas dessas, as que tiverem mais coisas em comum, que virarão amigas
     Pessoas que trabalham no mesmo lugar, ou pegam o mesmo coletivo, ou estudam no mesmo colégio, na mesma sala de aula, etc.

     Diz o ditado que não existe amizade entre homem e mulher. Eu discordo. Claro que pode haver. No entanto, é inevitável que um dos dois, sendo eles de sexualidades diferentes, não sinta atração pelo outro. Pode acontecer até dos dois sentirem, em épocas diferentes, ou iguais, isso não quer dizer que eles tenham que transar.

     Um fato é certo: se duas pessoas amigas transam, a amizade jamais será a mesma. Pode até virar um namoro, terminar em casamento, mas a amizade jamais será a mesma.
 

     O ser humano precisa se relacionar com os outros, e é aí que é conveniente ter “amigos”, pois seria muito sufocante conviver só com a família, ou com o (a) companheiro (a) sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário