segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Boas novas!



     Hoje finalmente consegui entrar em contato com o escritório de direitos autorais. A secretária me disse que meus três livros já estão registrados. Disse também que o fato de eu não ter recebido os certificados deve ter sido algum erro no endereço ou no correio, que é só eu pedir um reenvio. (Ufa, já estava ficando preocupado com a demora).



                                             ***



     Semana passada eu acessei o site da AGBook, uma empresa virtual que publica o seu livro (gente, é muito fácil, qualquer um pode publicar). Na verdade, já tinha visto uma matéria há um tempão, mas não me interessei na época por causa do sistema deles. É que você tem que deixar o livro pronto, formatado e corrigido, aí eles publicam, mas é você que tem que divulgar.


     Funciona assim: 
     Eles publicam no site em dois formatos - impresso e e-book, e você divulga para os seus conhecidos. Deve funcionar para quem tem muitos amigos nas redes sociais. 


     Voltando ao assunto, semana passada eu entrei no site e fiz minha conta. Decidi testar, então publiquei um texto (de sessenta e oito folhas) que é sobre a origem do universo. (O primeiro texto que enviei para registro, nem tinha intenção de publicar).

     Fiz tudo direitinho lá no site, e publiquei nos dois formatos. No entanto, eu achei que os preço estão altos. Mesmo escolhendo uma comissão baixa, o livro impresso ficou por vinte e nove e o e-book por treze reais. Tá, não é tão caro assim, mas considerando que você encontra livros de autores famosos com mais de duzentas páginas por vinte reais, é preocupante.
     A questão é que eles imprimem até um único livro, se você quiser, por isso esses preços. (Claro que eles dão descontos se você encomendar em quantidades, mais nenhum escritor novato vai encomendar mais de mil exemplares para o desconto valer a pena).
        
                                            ***


     Ontem pensei bem, e retirei o livro do site. É claro que o texto é bom, e passei muitas horas para escrevê-lo, fiz muitas pesquisas, afinal, é cheio de revelações surpreendentes, mas eu quero que muitas pessoas leiam.

     Hoje tentei encurtar o texto, e ficou só com sessenta e duas páginas, e decidi publicá-lo só em e-book, que é mais barato.

                                           ***


     Sobre o meu livro:

   
     Quando eu tinha dezenove anos, eu tentei usar a internet para fazer informações viajar no tempo, afinal, podia me conectar com pessoas em qualquer canto do mundo, no meu futuro e no meu passado. (Aquela história que enquanto aqui no brasil é meio dia, nos Estados Unidos ainda é oito da manhã e na Europa já é três da tarde). Meu plano era usar essas informações para ganhar na loteria (Que feio - claro que eu não faria se achasse que era ilegal). Passei duas semanas fazendo cálculos, estudando os fatos e foi quando eu vi que era impossível. Eu não entendia, segundo o Einstein, velocidade era o segredo para se viajar no tempo. Eu não podia estar errado. Se meus cálculos estavam errados, o erro não tinha sido meu. Foi o fim dos meus planos de ganhar na loteria. E foi o começo da minha busca pela verdade.
     Sempre gostei dos fatos revelados pelos cientistas. Mas nos últimos oito anos, eu li muitas coisas, teorias, descobertas, e foi quando comecei a juntar tudo. Todo esse material acabou me dando a resposta para o que é o universo, como ele surgiu, como calcular seu tamanho e sua forma. E também desvendar o que é possível ou não dessas teorias famosas, como o multiverso, quarta dimensão, viagens no tempo...   
     Tudo isso está nesse e-book, de uma forma simples e bem explicada. Apesar de ter fragmentos de textos científicos, escrevi de uma forma que todo mundo entenda.



     Só está a venda pela AGBook. Se puder, visite o site, lá poderá ler as primeiras páginas: https://agbook.com.br

     Você deve procurar usando o nome do livro Universo (a verdade) ou meu nome Neto Sanville.




Nenhum comentário:

Postar um comentário